(31) 98296-8359 Atendimento

A IMPORTÂNCIA DE VESTIR-SE BEM NO AMBIENTE DE TRABALHO 

Escrito Por: Publicado em: ROOT Data de Criação: 07/10/2019 Acessos: 195 Comentários: 0

VEJA COMO NÃO ERRAR NA ESCOLHA DA ROUPA DE TRABALHO


No ambiente de trabalho, a imagem é tão importante quanto às demais qualificações que uma pessoa demonstre ao longo de sua carreira, principalmente se seu cargo exige que se torne o rosto da empresa.

VOCÊ sabe exatamente a importância de se vestir bem nestes ambientes? 

Para responder a esta pergunta, 

Leia o texto a seguir;

PORQUE SE VESTIR BEM NO AMBIENTE CORPORATIVO
A escolha da roupa mais adequada para o trabalho influencia não apenas no marketing pessoal, afinal tudo o que usamos demonstra traços de nossa personalidade.

Vestir-se bem dentro do ambiente corporativo mostra não apenas que você se adaptou ao local, como também compreendeu os valores da companhia onde trabalha, e incorporou-os a seu vestuário.

Além disso, a escolha acertada passa a seus colegas de trabalho e superiores a imagem de que você é um profissional dedicado, em que se pode confiar e merecedor do respeito de todos que convivem com você.

COMO NÃO ERRAR NA ESCOLHA DA ROUPA DE TRABALHO

FUJA DOS EXCESSOS 

O ditado que prega que menos é mais se encaixa perfeitamente na hora da escolha da roupa mais adequada para o ambiente de trabalho 

Para fugir deste pecado, evite peças muito exageradas, como roupas brilhantes, acessórios muito grandes ou chamativos, decotes, trajes curtos ou muito justos.

Estas escolhas chamam a atenção de colegas de trabalho e superiores pelas razões erradas: estas pessoas ficam atraídas pelo exagero em si, e não pela capacidade do funcionário.

CUIDE DA SUA APARÊNCIA 

No ambiente de trabalho é , tão importante quanto escolher a roupa certa é cuidar da aparência .

De nada adianta estar vestindo um terno bem cortado ou uma bela camisa se está manchada ou amassada. Se seu cabelo está oleoso, o esmalte por fazer ou a barba mal aparada.

O cuidado com a própria imagem também influencia no humor diário. Vestir se bem promove a autoconfiança e melhora a autoestima, influenciando positivamente o desempenho nas atividades no ambiente de trabalho.

INVISTA EM SUA IDENTIDADE Vestir-se de acordo com as regras da empresa é importante para mostrar que você compreendeu parte dos valores da companhia em que trabalha e entende a necessidade de se vestir bem.

Porém é importante que o funcionário, além de compreender porque deve se vestir bem, não perca sua identidade. Por isso, escolha peças que mostre um pouco quem você realmente é.

Se sua empresa for rígida em relação ao dress code, opte por acessórios discretos que possam mostrar parte de sua personalidade. Aposte em penteados, cores ou outras manifestações de identidade. E o mais importante, procure uma empresa onde seus valores se encaixem, desta forma entender a necessidade de se vestir bem, escolher a roupa certa e trabalhar a imagem será muito mais fácil.

Júlia Gomes
https://juliagomesconsultoriademoda.com/2019/09/29/a-importancia-de-vestir-se-bem-no-trabalho/

Deixe um comentário

Captcha